Há 40 anos, jovens araçatubenses lutavam por ideais de igualdade entre os sexos e raças, embalados pelas barricadas acontecidas na França. As lutas por aqui não foram violentas, mas no campo das idéias. É justamente este tipo de luta, ideológica, que tanta falta faz nos dias de hoje.
Computador, internet, televisão, vídeo-game. A tecnologia que deveria servir ao melhor desenvolvimento da juventude aliena ainda mais, retirando o poder de ação que tanto deslumbrava os jovens em épocas passadas. Falta percepção.
Falta ao jovem engajamento político, assim como o falta à geração que ficou perdida no abismo entre o Maio de 68 e os dias atuais. Daquela geração de bravos e motivados jovens descendem outros apáticos, presos às necessidades tecnológicas, sem ideais e sem idéias. A tentativa de muitos partidos de criar frentes jovens, inserindo-os no contexto político, esbarra na incapacidade de muitos e na falta de carisma, adquirida, justamente, em solitárias horas de navegação na internet e de jogatinas eletrônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário